NOTÍCIAS

Administração | 02.01.17 - 14h25

Prefeito Geraldo Julio empossa novo secretariado

Evento acontece às 16h, no Museu do Recife, no Forte Cinco Pontas

 

Um dia depois de tomar posse para o seu segundo mandato como Prefeito do Recife, o prefeito Geraldo Julio anuncia a composição do seu novo secretariado para os próximos quatro anos. A equipe está formatada dentro da Reforma Administrativa proposta pela Prefeitura e aprovada pela Câmara Municipal na última semana, que reduz de 24 para 15 secretarias. Foram reunidos para as funções de auxiliares diretos do Prefeito, nomes com reconhecida capacidade técnica e experiência tanto no serviço público como na iniciativa privada para responder as expectativas da população. A posse dos novos secretários acontece nesta segunda-feira (2), às 16h, no Forte Cinco Pontas.

A nova secretária de Turismo, Esportes e Lazer será Ana Paula Vilaça, que sai do comando da Empresa de Turismo Pernambucano (Empetur), no Governo do Estado.  A Secretaria Executiva de Esportes será comandada pela pentatleta e medalhista olímpica Yane Marques. Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade durante o primeiro mandato do prefeito Geraldo Julio, a advogada e poetisa Cida Pedrosa volta para a gestão, desta vez a frente da Secretaria da Mulher do Recife.

O atual Secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, assumirá a Secretaria de Educação do Recife. Já Jorge Vieira, titular da pasta de Educação no primeiro mandato, vai para a nova Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas. Ele será auxiliado pelo jornalista Alexandre Gabriel em uma das novas funções da pasta, a Secretaria Executiva de Coordenação de Gestão. O atual secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio, será o chefe de gabinete do prefeito Geraldo Julio.

Com a responsabilidade de melhorar o ambiente de negócios e fomentar o empreendedorismo e sustentabilidade na cidade, como foco no meio ambiente, o economista e empresário Bruno Schwambach traz a experiência do setor privado e será o titular da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. Ele será auxiliado por executivo da área de sustentabilidade e meio ambiente.

A nova Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos será comandada por Ana Rita Suassuna, atual titular da pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A conselheira do Conselho Municipal de Juventude e Gerente de Políticas Públicas para a Juventude, Camila Barros, será a nova secretária executiva de Juventude do Recife. O sociólogo e professor André Sena será o secretário executivo de Políticas Sobre Drogas. Quem ficará à frente do Gabinete de Imprensa é o jornalista Carlos Eduardo Santos, que até então atuava como secretário Executivo de Relações com a Imprensa.