Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 02.01.22 - 11h32

Na primeira semana de 2022, Prefeitura do Recife leva vacinação itinerante contra gripe e covid-19 para nove comunidades

img_alt

A ação da Prefeitura do Recife começou em agosto e já visitou 196 localidades (Daniel Tvares/PCR)

 

A Prefeitura do Recife segue somando esforços para imunizar os recifenses e, nesta primeira semana de 2022, os profissionais da Secretaria de Saúde municipal vão levar a vacinação itinerante contra gripe e covid-19 para nove localidades da cidade. Entre a terça (4) e a sexta-feira (7), das 9h às 12h, os trabalhadores vão realizar uma busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para a segunda dose, os que estão com doses atrasadas ou que já podem tomar a de reforço. Além disso, também será aplicada a vacina contra gripe (influenza) para quem ainda não tomou o imunizante este ano.

A ação da Prefeitura do Recife começou em agosto e já visitou 196 localidades, aplicando mais de 56 mil doses até agora. Nesta semana, entre as comunidades contempladas com a vacinação itinerante estão:

Todas as localidades são escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante as atividades, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina, os moradores precisam ter um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Quem não tem comprovante de residência ou de domicílio eleitoral pode utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

Confira a programação:

TERÇA-FEIRA (4)

- Paróquia São Vicente de Paulo: Rua Monsenhor Arruda Câmara, 6, Dois Unidos (manhã)

 

QUARTA-FEIRA (5)

- Habitacional Hélio Mariano: Rua Lenine Dantas, 105, Dois Unidos (manhã)

- Campo do Vila: Travessa Sacadura Cabral, 590, Espinheiro (manhã)

- Associação de Moradores Alto Nossa Senhora de Fátima - Rua José Rebouças, 22, Vasco da Gama (manhã)

- Comunidade Vila dos Milagres - BR 101 Sul, km 73,6, n 98 , Vila dos Milagres (ponto de referência: ao lado da Guararapes Turbina) (manhã)

 - Comunidade Jordão Alto: Campo do Elite, s/n, Jordão Alto (ponto de referência: por trás da nova Creche Municipal do Jordão Alto) (manhã)

 

QUINTA-FEIRA (6)

- Clube da Mocidade: Avenida Central, s/n, Joana Bezerra (manhã)

- Ladeira de Pedra: Rua Dez de Janeiro, Água Fria (ponto de referência: em Frente à Escola Municipal Anexo Deus é Amor) (manhã)

- Alto Treze de Maio: Rua Alto Treze de Maio, s/n, Vasco da Gama (ponto de referência: Escola Gilberto Freyre) (manhã)

 

SEXTA-FEIRA (7)

- Comunidade do Bueiro: Rua Félix Peixoto, 5, Afogados (ponto de referência: Centro Espírita) (manhã)