Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 02.03.20 - 15h11

Mais segurança no trânsito: CTTU faz intervenção no bairro dos Coelhos

 

Para aumentar a segurança viária dos cidadãos que trafegam no bairro dos Coelhos, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) ordenará o trânsito na Ponte Joaquim Cardozo, próximo à Rua dos Coelhos, nesta quarta-feira (4). O projeto consiste na implantação de uma nova geometria no final da Ponte, que ordenará a convergência segura dos veículos nas vias mais próximas e garantirá um novo movimento dos veículos que vêm da Rua Francisco Alves para acessar a Ponte Joaquim Cardozo.

A nova geometria evitará os conflitos de circulação recorrentes para os dois sentidos das ruas Padre Venâncio, dos Coelhos, Esparadrapo e de retorno à Ponte Joaquim Cardozo. De forma que os veículos sigam de maneira ordenada e mais segura. Com a mudança, haverá uma nova possibilidade para o condutor que vem da Rua Francisco Alves em direção ao bairro dos Coelhos: além da conversão à direita na Rua dos Coelhos, já existente, passará a ser permitida, também, a conversão à esquerda para os condutores que desejarem acessar a Ponte Joaquim Cardozo diretamente.

Para garantir a fluidez do trânsito, haverá ordenamento de estacionamento na Rua dos Coelhos. A CTTU fará a manutenção da sinalização em todo o trecho da mudança, além de atender os pedestres que utilizam escolas e hospitais nas proximidades. Durante os primeiros dias, agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar condutores e pedestres.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca a importância da implantação. "Essa mudança é fruto de estudos da CTTU para investir na segurança dos nossos cidadãos. Nesse caso, haverá melhorias na mobilidade entre os bairros dos Coelhos, Coque e Afogados, com mais segurança no trânsito e evitando conflitos de movimentos.", destaca.

REDUÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO - As políticas adotadas pela gestão de trânsito no Recife, seja em fiscalização, educação para o trânsito ou circulação, levaram o Recife a uma redução de 53% de acidentes com vítimas fatais entre os anos de 2012 e 2019, de acordo com os dados registrados pela CTTU. Desde 2013, já são mais de 275 modificações implantadas pela cidade, entre binários, disciplinamento de estacionamento, implantação de rotas cicláveis e outras mudanças de circulação. Essa ação é mais uma medida da gestão de trânsito municipal para dar fluidez no trânsito em grandes corredores.  

CONFIRA O MAPA AQUI