NOTÍCIAS

| 02.06.11 - 17h28

Profissionais do Academia da Cidade participarão de oficina sobre saúde vocal

Conteúdo será repassado por fonoaudiólogos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, distritos sanitários e do NASF

Por Tádzio Estevam

Os profissionais do Programa Academia da Cidade participarão, nesta sexta-feira (03) e no próximo dia 17, de uma oficina em Saúde Vocal oferecida pelos fonoaudiólogos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), juntamente com os distritos sanitários e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O encontro acontecerá na Faculdade de Medicina Boa Viagem, no Ipsep, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

As atividades para o primeiro encontro compreenderão numa apresentação preliminar dos estudos feitos a partir de avaliações vocais feitas previamente pelos fonoaudiólogos com os professores do programa. Os dados foram extraídos durante uma oficina sobre os cuidados com a saúde da fala, focando a higiene vocal. Já no segundo momento, no dia 17, serão repassadas as técnicas para a execução do programa de aquecimento e desaquecimento vocal.

A ação continuará através dos encaminhamentos dos professores, com necessidade de reabilitação vocal, aos serviços de fonoaudiologia da rede de saúde municipal e ao atendimento do CEREST/Recife, que se dá através de grupo terapêutico, com foco na saúde vocal.

Matérias Relacionadas