NOTÍCIAS

Cultura | 02.07.12 - 10h42

Secretaria de Educação ministra palestra sobre políticas públicas em evento promovido pelo MEC

Representantes da pasta socializarão, em Brasília, as experiências do Programa Bolsa Escola Municipal do Recife
 
Por Fábio Callado
 
Nesta segunda-feira (2) acontece no Hotel Nacional, em Brasília, o VII Seminário do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. Promovido pelo Ministério da Educação (MEC), o evento, que segue até a quarta-feira (4), faz a formação continuada de gestores e educadores das redes estaduais e municipais de ensino que trabalhem com a educação especial inclusiva.
 
A Prefeitura do Recife, por meio do Programa Bolsa Escola Municipal (PBEM), da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), foi convidada a participar do Seminário e será representada pela diretora de Apoio Social à Educação, Tereza Sato; pela operadora máster da frequência escolar do Programa Bolsa Família e gerente de monitoramento e informática, Angélica Mendonça e a assistente técnica, Karla Albuquerque. A equipe do PBEM irá ministrar a palestra “Políticas Públicas Intersetoriais: inclusão escolar dos atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Programa Bolsa Família (PBF)”.
 
O convite do MEC mostra o reconhecimento do trabalho desenvolvido no Recife na inclusão sociocultural e educativa das famílias beneficiárias dos programas Bolsa Escola e Bolsa Família. Além do reconhecimento, temos a oportunidade de divulgar nosso trabalho para que outros municípios o usem como modelo”, ressalta Tereza Sato.
 
Serviço:
VII Seminário do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade
De segunda (2) à quarta-feira (4)
Hotel Nacional
Setor Hoteleiro Sul, Quadra 1, Bloco A
Brasília (DF)