Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Planejamento Urbano | 02.08.17 - 14h48

Recife recebe trade turístico argentino para rodada de negócios

Empresários do trade turístico da Província de Tucumán participam do encontro no Recife, que acontece nesta quinta-feira (03), no Altlante Plaza

 

Conhecer para planejar e ampliar as oportunidades de negócios no setor do turismo, quer seja de lazer ou de negócios. Nesta quinta-feira (03), a Prefeitura do Recife recebe uma missão do trade turístico da Província de Tucumán, localizada ao norte da Argentina. Liderando o grupo, o ministro de Turismo de Tucumán, Sebastian Giobellina, traz para a capital pernambucana um grupo de seis representantes de instituições ligadas ao turismo daquela região. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife (SETUREL) participa do encontro e faz a acolhida dos visitantes. A missão teve início no Rio de Janeiro e também já passou pela cidade de Belo Horizonte, em 31/07 e 01/08, respectivamente. O encontro no Recife será realizado no Atlante Plaza. Das 09h às 12h.

O início da manhã contará com as boas vindas dos representantes da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado, que também participa do encontro. Em seguida é a vez do ministro Sebastian Giobellina que fará uma explanação sobre as potencialidades da região norte da Argentina. Calendários festivos, melhores estações para explorar e conhecer a província, localização estratégica em relação a países como a Bolívia e o Chile serão alguns dos temas a serem abordados. Esses e outros detalhes dão a Tucumán atrativos a serem incorporados na rota de melhores destinos para o turismo de lazer e de negócios na terra do tango. A delegação argentina é composta por representantes das seguintes instituições: Ente Tucuman Turismo, Câmara de Turismo de Tucumán, União de Hoteis de Tucumán, Bureau de Congressos de Tucumán, ATTAVI e Colegios de corretores Turísticos e Associação dos Hotéis Filial Tucumán.

Já a segunda parte do trabalho será voltada para as rodadas de negócios. A SETUREL levará para o encontro um grupo de aproximadamente 50 pessoas que faz parte do setor turístico local, como as operadoras de agências de turismo, companhias aéreas e associações hoteleiras, de bares e restaurantes. A expectativa é que esse contato possa ampliar as oportunidades de possíveis parcerias com os empresários argentinos, estreitando as relações entre as cidades do Recife e Tucumán.

 

Serviço

Missão do trade turístico da Província de Tucumán no Recife

Hotel Atlante Plaza (Av. Boa Viagem, 5426 - Boa Viagem)

 

Programação

09h Boas Vindas – Ana Paula Vilaça (Secretária de Turismo, Esportes e Lazer – PCR) e Adaílton Feitosa (Presidente da EMPETUR – Governo de Pernambuco)

09h15 A Província de Tucumán – Sebastian Giobellina (Ministro de Turismo de Tucumán)

10h Coffee Break

10h30 Rodada de negócio

12h Término do evento