NOTÍCIAS

Cultura | 02.09.11 - 17h55

CTTU e SESC de Santo Amaro antecipam comemorações da Semana Nacional de Trânsito

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e o SESC de Santo Amaro antecipam as atividades da Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá entre os dias 18 e 25 de setembro. A partir da próxima segunda-feira (05), será realizado um ciclo de palestras sobre Educação para o Trânsito com usuários do SESC e da comunidade do bairro de Santo Amaro. A previsão é que os encontros reúnam mais de 300 pessoas, entre crianças, jovens e adultos e terceira idade.

As palestras acontecerão no Teatro Marco Camarotti, que fica no SESC de Santo Amaro. Na segunda (05), a partir das 14h30, a atividade será voltada para os idosos. Já na terça (06), no mesmo horário, o encontro terá como público os jovens e adolescentes usuários do espaço e de colégios do entorno. Na quinta (08), após o feriado de 7 de Setembro, a ação será destina às crianças estudantes do ensino infantil e fundamental do SESC e das unidades escolares vizinhas. Por fim, na próxima terça-feira (13), às 19h30 a reunião será voltada para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os encontros terão a coordenação do gerente de Educação Para o Trânsito da CTTU, Francisco Irineu. Em cada palestra, será trabalhada a importância das práticas seguras de comportamento no trânsito, seja o indivíduo enquanto pedestre, motorista, ciclista, motociclista ou passageiro. “Queremos que esse público seja um multiplicador das informações, dicas e orientações de educação no trânsito nos espaços onde convivem. A CTTU ainda promoverá outras ações durante a Semana Nacional, que serão divulgadas em breve”, afirma o gerente.

Serviço:
Ciclo de palestras sobre Educação para o Trânsito
Onde: SESC de Santo Amaro (Rua 13 de Maio, 455, Santo Amaro)
Quando: dias 05, 06 e 08/09, às 14h30; e dia 13/09, às 19h30.