Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 02.10.17 - 11h08

Prefeito entrega nova frota da Guarda Municipal

img_alt

Além das 14 viaturas, Geraldo Julio entregou nesta segunda-feira (02) 200 novos rádios ao efetivo (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Na busca por reforçar a atuação da Guarda Civil Municipal do Recife, o prefeito Geraldo Julio participou nesta segunda-feira (2) da cerimônia de entrega de 14 novas viaturas para renovação da frota e 200 novos rádios. O ato foi realizado na sede da corporação, em Santo Amaro. A gestão investiu R$ 635 mil para adquirir os equipamentos.

O prefeito Geraldo Julio destacou que os novos carros e rádios vão contribuir para dar mais operacionalidade ao trabalho dos guardas. "A Guarda Municipal do Recife tem hoje 1.717 homens e mulheres, após a nomeação que fizemos de mais de 700 concursados, e estamos agora com novas viaturas. Essa já é a segunda renovação de frota que fazemos e estão chegando novos fardamentos, chegaram também 200 rádios e isso melhora a operacionalidade da Guarda, que vai poder cumprir melhor o seu papel", explicou o gestor. "A Guarda Municipal do Recife é a mais antiga de todo o País e, com certeza, é a que tem melhor relacionamento com a população do Recife", acrescentou.

Para o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, os equipamentos chegam para reforçar o monitoramento no entorno das escolas, dos postos de saúde, no Recife Antigo, nos parques e praças da cidade. "A primeira coisa é garantir mais segurança para o guarda trabalhar para que tenha viatura mais moderna, nova e com melhores condições de trabalho", afirmou.

Segundo o Comandante geral da Guarda Municipal, Marcílio Domingues, o gesto da Prefeitura do Recife reforça a valorização que o prefeito tem dado à Guarda Municipal. "A aquisição dessas novas viaturas não é uma simples entrega. Ela levanta a auto-estima do efetivo, o brio da tropa. A gente vê o olhar diferenciado de cada um com esses novos equipamentos", grifou.

Durante o ato, o prefeito recebeu uma homenagem da Guarda Municipal do Recife, que entregou uma placa de agradecimento ao gestor.

EQUIPAMENTOS

As 14 viaturas são do modelo Chevrolet Spin. Dessas, oito vão para o Grupo Tático Operacional (GTO) e Ronda Ostensiva de Apoio ao Cidadão (Rondac).

Os veículos, categoria Minivan, possuem motor 1.8, e vão proporcionar mais dinâmica nos deslocamentos. Além destes, a GMR conta também com 12 motos.Os rádios têm bateria com mais durabilidade e serão distribuídos entre as equipe que ficam nas unidades de saúde, parques, nos Compaz, pontos turísticos, guarda ambiental e edifício-sede da Prefeitura. “Essas ações e outras que estão por vir só reforçam o reconhecimento do valor da Guarda na gestão e na sociedade”, ressaltou coronel Adalberto Ferreira, Secretario Executivo de Gestão e Segurança Urbana.