NOTÍCIAS

Mulher | 02.12.14 - 16h32

Centro da Mulher Metropolitana completa um ano de existência

No espaço, são realizadas oficinas, cursos, terapia comunitária, rodas de diálogo e formações sobre gênero e violência. (Foto: Irandi Souza/PCR)

O Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, equipamento da Secretaria da Mulher do Recife em pareceria com o Estado, completou um ano de existência. A comemoração, nesta terça-feira (2), contou com a presença da secretária da mulher do Recife, Sílvia Cordeiro, da secretária da mulher de Pernambuco, Bárbara Kreuzig, e diversas recifenses que frequentam o local.

No espaço, localizado no de Brasília Teimosa, são realizadas oficinas, cursos, terapia comunitária, rodas de diálogo e formações sobre gênero e violência. Mais de 300 mulheres passaram pelo Júlia este ano e mais de 200 atendimentos foram realizados até outubro de 2014. Segundo Sílvia Cordeiro, o espaço vem sendo reconhecido pela comunidade."Este ano foi de aprendizado. Este lugar é metropolitano,aqui podem estar todas as mulheres para o primeiro acompanhamento e a primeira orientação. Este centro vai ser cada vez mais reconhecido", comentou.

Já para Bárbara Kreuzig, o Júlia não é só um espaço para capacitação e formação, mas também é um local de convivência. "É na convivência que a gente começa a construir um pensamento. Começamos a refletir o nosso espaço na sociedade, a desconstruir posturas, a conhecer nossos direitos", disse. Após as falas das secretárias, houve a apresentação do grupo de idosas Sereias Teimosas.