NOTÍCIAS

Mulher | 02.12.15 - 12h02

Artesãs receberão certificado da Secretaria da Mulher do Recife nesta quinta-feira (3)

As participantes sairão habilitadas em técnicas de quilling, scrapbook, macramê e decoupage

 

Oitenta e uma recifenses receberão certificados técnicos em artesanato do projeto Todos Juntos contra a Exclusão. O evento será nesta quinta-feira (3), às 14h, no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro. Durante quatro meses, as formandas aprenderam técnicas de quillingscrapbookmacramê e decoupage. Entre os módulos do curso, estiveram presentes a questão de gênero e direitos da mulher. O projeto é desenvolvido pela Secretaria da Mulher do Recife em parceria com a Coordenadoria da Mulher de Fortaleza e com recursos da União Europeia.

 Além dos certificados, cada uma das recifenses receberá um kit com instrumentos de trabalhos e matéria-prima básica para iniciar os trabalhos de forma empreendedora. A atividade também faz parte do movimento internacional de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

O credenciamento das participantes tem início às 13h. A mesa de abertura será composta pela secretária da Mulher do Recife, Elizabete Godinho e  a gestora de apoio às cadeias produtivas do Programa Municipal do Artesanato (Prodarte), Vânia Lacerda, e tem início às 14h. Às 14h30, a gestora junto ao gerente de Economia Solidária da Secretaria municipal de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Maurivan Tenório, irão realizar uma palestra sobre O campo do artesanato e da economia solidária no Recife.