Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 02.12.21 - 11h12

Em edição especial, Olha! Recife oferece passeio interativo com atores, tour pelo Morro da Conceição e muito mais

Projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife é gratuito e oferece tours diferenciados e atrativos para toda a família. Interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir de amanhã (3)

 

Nos seus 484 anos de fundação, a cidade do Recife já viu passar muitos sonhos, desejos, transformações e ideais. Histórias que, entre revoluções, pioneirismos e mistura de povos marcaram a história da cidade que hoje é sinônimo de bravura e vanguarda. Aproveitando o momento natalino e revivendo memórias deste período ao longo dos séculos passados, de forma excepcional, o passeio que normalmente acontece na quarta-feira, desta vez será na quinta (9), às 18h30. Os participantes seguirão em uma caminhada pelo Bairro do Recife, se deparando com personagens como Frei Caneca, Maurício de Nassau e até em esculturas de Francisco Brennand. O tour que ganhou o nome de  “5 séculos de Natal” tem como ponto de encontro a Praça do Arsenal.

Além deste passeio, outros três acontecerão nos próximos dias. No sábado (4), o tour de catamarã seguirá pelo Rio Capibaribe fazendo o roteiro “Recife e Suas Pontes”, com saída às 9h do Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas. A embarcação passará pelo canal do porto, contornando o Recife Antigo e passando pelo encontro do rio com o mar. Passa ainda pela Ponte do Limoeiro, Ponte Duarte Coelho e edifícios históricos do centro da cidade. São oferecidas 100 vagas e as inscrições abrem na sexta-feira que antecede o passeio.

Já no domingo (5), tem passeio de bicicleta com o tema “Antigos colégios do Recife”, saindo às 9h da Praça do Arsenal. O roteiro passará por locais como o Ginásio Pernambucano, antigo Liceu, Marista, Manoel Borba, Nossa Senhora do Carmo, entre outras instituições de ensino extintas ou em atividade. A pedalada sai da Praça do Arsenal, às 9h.

Ainda no domingo (5), outra opção é o passeio a pé que será pelo Morro da Conceição, o mais famoso da cidade. Nesta época do ano, atrai pessoas de diversos locais porque é também onde está o Santuário de Nossa Senhora da Conceição. O roteiro percorrerá trechos do Morro e vai contar as histórias da região, levar os participantes ao mirante e também aos pontos que foram marco histórico da cidade. Os interessados têm como ponto de encontro o Largo Dom Luiz, na Avenida Norte, às 9h.

Os passeios do Olha! Recife são gratuitos e contam com guias de turismo preparados para orientar os participantes sobre as histórias e curiosidades da cidade. É solicitado que os participantes levem 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade. As inscrições estarão abertas a partir de amanhã, sexta-feira (3), pelo site www.olharecife.com.br.

 

SERVIÇO

 

Olha! Recife no rio

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 04/12 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Catamaran Tours, Cais das Cinco Pontas

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Morro da Conceição

Data: 05/12 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Largo Dom Luiz, na Avenida Norte

 

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Antigos colégios do Recife

Data: 05/12 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: 5 Séculos de Natal

Data: 09/12 (quinta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Inscrições:www.olharecife.com.br, a partir das 9h, desta sexta-feira (3).