NOTÍCIAS

Turismo | 03.03.16 - 19h36

Olha! Recife com nova programação

 

Projeto priorizará passeios de bicicleta e a pé para estimular que recifenses e visitantes interajam com as paisagens da cidade

Para estimular que os recifenses aproveitem os espaços públicos para praticar exercícios físicos, conquistando, ao mesmo tempo, qualidade de vida e intimidade com o lugar onde vivem, o Olha! Recife vai priorizar, a partir de agora, os passeios semanais a pé e de bicicleta. As saídas de catamarã e de ônibus serão oferecidas, alternadamente, um sábado por mês. A mudança começa a valer já a partir deste fim de semana.

No domingo (6), o Olha! Recife a Pé fará uma homenagem às mulheres. O passeio vai visitar locais que serviram de cenário para importantes fatos da luta feminista ou personalidades marcantes na construção de novos paradigmas de gênero para a cidade. Serão visitados locais como o Edifício Cristina Tavares, as estátuas de Deusas e Musas da Ponte Maurício de Nassau e da Praça da República; a Ponte Princesa Isabel, a Casa de Badia e o monumento ao maracatu Dona Santa. O passeio sai às 9h, da Praça do Arsenal.

Também no domingo, a partir do mesmo horário, o Olha! Recife Pedalando percorrerá o Circuito da Poesia, visitando as estátuas de célebres poetas, que tornaram imortais as emoções evocadas pelas paisagens recifenses. A saída também será da Praça do Arsenal.

Os próximos roteiros de ônibus do Olha! Recife, projeto da Prefeitura do Recife, executado pela Secretaria de Turismo e Lazer, serão oferecidos no sábado, dia 12. E terão como temas o Circuito Sacro; e Recife e Olinda. Serão duas saídas, uma pela manhã e outra à tarde. Já o Olha! Recife no Rio será oferecido no dia 19 e terá o tema definido na semana anterior, em função da maré. 

As inscrições para os passeios deste domingo (6), gratuitos e conduzidos por guias de turismo, devem ser feitas a partir das 9h desta sexta (4), no site www.olharecife.com.br. No dia do passeio, os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível para doar a entidades de caridade.

Roteiros deste fim de semana:

Olha! Recife a Pé

Tema: Recife Mulher
Quando: Domingo (6), às 9h
Saída: Praça do Arsenal - Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife Pedalando

Tema: Circuito da Poesia
Quando: Domingo (6), às 9h
Saída: Praça do Arsenal - Posto de Informações Turísticas

Próximos roteiros de março:

Olha! Recife de Ônibus

Dia 12 - Circuito Sacro (manhã) e Recife e Olinda (tarde)

Olha! Recife no Rio

Dia 19 - Tema a definir

Olha! Recife a Pé

Dia 13 - Circuito Maçom
Dia 20 - Caminhos do Imperador

Olha! Recife Pedalando

Dia 13 - Trilhos do Recife
Dia 20 - Recife Sagrado