NOTÍCIAS

| 03.04.11 - 12h01

Milhares de pessoas estiveram no Parque Dona Lindu para a programação esportiva

Ação contou ainda com a participação do jogador de vôlei Lula e do skatista Sandro Testinha
 
Por Pedro Oliveira
 
Mais de 5.000 pessoas estiveram no Parque Dona Lindu neste final de semana, participando das atividades esportivas promovidas pela Prefeitura do Recife através dos  Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL). No sábado (02), em todos os lugares do novo equipamento esportivo e cultural da cidade se viam oficinas, aulões, apresentações culturais e torneios. Já no domingo (03), algumas oficinas tiveram seqüência, mas o destaque foi a programação cultural.
 
Foram oferecidas oficinas de várias modalidades e os interessados também puderam se inscrever nas atividades desenvolvidas diariamente pelo programa da Prefeitura do Recife no local. Um dos destaques da programação foi o torneio de break dance, assistido por mais de 500 pessoas do início ao fim. A competição contou com um jurado estrangeiro, o espanhol b.boy Chey. “Para mim é um orgulho poder participar desta tarde aqui. O break aqui no Brasil é muito bom e a mentalidade de todos é muito legal. Tem muito espaço para a prática e apesar da disputa acirrada todos são amigos”, elogiou.
 
Na quadra poliesportiva foi realizada uma oficina de voleibol para cerca de 200 crianças e jovens. Quem deu as dicas para a garotada foi o jogador de vôlei de praia Lula, diversas vezes campeão nacional da categoria. “Meus parabéns à esta ação aqui e a vocês todos que estão priorizando o esporte, que nem sempre é valorizado nos dias de hoje. Quem sabe alguém aqui não se torna um jogador”, perguntou Lula. No fim, houve um torneio de vôlei com a participação de alunos da rede municipal de ensino. “Este Parque é uma conquista pra cidade, porque onde poderia ser mais um prédio está um equipamento cultural e esportivo, onde meus alunos estão tendo a oportunidade de vivenciar uma tarde diferenciada”, disse a professora Ana Freitas, da escola municipal Osvaldo Lima Filho.
 
Em visita ao Recife, o skatista paulista Sandro Testinha também estava no Parque Dona Lindu, onde participou de uma roda de diálogo e deu umas voltas na pista de esportes radicais do local, onde aconteceu um torneio. “A estrutura deste parque impressiona. Me lembrou até o Memorial da América Latina, em São Paulo, com a diferença que esse aqui é aberto a todos. Fica o recado para que todos preservem este espaço e usem da melhor maneira possível”, disse Testinha.
 
O Secretário de Juventude e Diretor-Presidente do Geraldão, Eduardo Granja, acompanhou a programação esportiva do Parque Dona Lindu e estava contente com a grande participação do público. “A entrega do Parque abriu um cenário de novas possibilidades de lazer na cidade. A exemplo da pista de skate, única em formato bowl no norte-nordeste, os equipamentos esportivos e culturais daqui passam a ser referência para a cidade”, afirmou.