Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 03.04.19 - 19h49

Gestores da PCR participam de capacitação promovida pela ONU Habitat

img_alt

Os 30 participantes da área social terão 16 horas de aula e certificado do CNPq (Foto: Cortesia)

 

Até esta quinta-feira (04), 30 pessoas - 20 gestores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife, além de dez parceiros da sociedade civil, participam de uma oficina de Elaboração de Projetos, com consultores da Organização das Nações Unidas Habitat, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem. A capacitação, nos turnos manhã e tarde, com carga horária de 16 horas, terá certificado do CNPq.

A oficina aborda os seguintes conteúdos: elaboração, análise, discussão, re-elaboração e desenvolvimento de projetos, textos e materiais que visem a construção de projetos para editais educacionais, científicos e culturais. Além de trabalhar atividades nas áreas de organização, planejamento, estudos de caso e execução atividades práticas como: textos, experimentos, articulação de redes, monitoramento, relatórios e mostras. "É uma ótima oportunidade para nossos gestores se qualificarem, especialmente neste difícil momento econômico, na área de captação de recursos, com o intuito de ampliar as possibilidades de mobilização de recursos para a implantação de programas e políticas públicas municipais", avalia a secretária Executiva de Juventude, Camila Barros.

O Alex Armênio, sociólogo, consultor das Nações Unidas, falou sobre a importância que uma cidade como Recife, tenha gestores que estão se instrumentalizando e se potencializando para a captação de recursos nas áreas sociais, de Juventude, especialmente. "Não somos só gestores, mas pessoas dotadas de um cargo público que estão fazendo um movimento, também, para realizar sonhos e nada melhor do que em um lugar como Recife, que é a capital do Nordeste para realizar desejos", ressaltou o consultor da ONU.