NOTÍCIAS

Defesa Civil | 03.06.16 - 11h47

COMUNICADO

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Defesa Civil, recomenda novamente aos moradores de áreas de risco, principalmente em regiões de morro e próximos a alagados, que devem ficar atentos aos avisos e procurar se abrigar em locais seguros. 

A Defesa Civil emitiu, na noite de ontem, um alerta, via SMS, para 15 mil moradores de áreas vulneráveis a deslizamentos e alagamentos, informando sobre a possibilidade de chuvas e fazendo as recomendações necessárias. A orientação foi dada a partir do alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que prevê chuvas com intensidade de  moderadas a fortes para todo o dia de hoje. 

Dezenas de equipes da Defesa Civil do Recife, apoiadas por diversas secretarias e órgãos municipais, estão em Estado de Alerta para auxiliar a população. Em caso de necessidade, pedidos para colocação de lonas plásticas, solicitação de vistorias ou outro tipo de comunicação, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A Central de Atendimento funciona 24h e a ligação é totalmente gratuita.