Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 03.06.16 - 11h30

Inscrições abertas para oficina de arte no Mamam

Interessados podem se inscrever até o dia 11 de junho. Atividade faz parte do Edital de Artes Visuais 2015

 

O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - Mamam oferece nesse mês de junho a oficina Arte e Comunidade: mais integração nos espaços culturais do Recife. Ela acontece nos dias 14, 15 e 16 de junho, no horário das 18h às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 deste mês, somente pelo e-mail: oficinasrecife@gmail.com. A atividade foi selecionada pelo Edital de Artes Visuais 2015, da Prefeitura do Recife. O número de vagas é limitado.

A proposta da oficina é desenvolver novas atividades de mediação que gerem mais integração entre arte e comunidade. Promover uma reflexão acerca do potencial de criação de vínculos sistêmicos no envolvimento da criança e da família em espaços culturais. Esta é uma questão antiga, que tem sido construída todos os dias em vários museus do Recife, por diversos profissionais que constituem esse universo, entre eles: mediadores, artistas, pesquisadores e arte educadores. 

O curso será ministrado pela arte educadora Camila Sobreira e é resultado de sua Residência no Rincón del Arte – Mediação na infância e inclusão da família, em Madrid no ano de 2015. Para participar basta enviar e-mail para oficinasrecife@gmail.com, com assunto “Arte e Comunidade”. No corpo do email informar: nome completo, endereço, telefone, breve currículo e carta de intenção (ambos com 300 palavras). Os candidatos que preencherão as 20 vagas disponíveis serão comunicados até dois (2) dias antes do início da oficina. Informações: 3355.6870 / 6072