NOTÍCIAS

| 03.07.14 - 15h54

Suspeita de surto alimentar provoca interdição de restaurante, em Boa Viagem

Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica tentam descobrir o que teria causado o surto

Uma denúncia anônima levou a Vigilância Sanitária (Visa) do Recife a inspecionar e interditar, na manhã desta quinta-feira (3), o restaurante Giotto, que fica dentro de um hotel, na Rua Maria Carolina, em Boa Viagem. Suspeita-se que 17 pessoas tenham adoecido depois de comer no local. Uma equipe da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, também foi ao local para verificar a denúncia. O estabelecimento vai continuar fechado por tempo indeterminado.

O motivo da interdição, no entanto, não foi o surto alimentar, já que ainda não houve confirmação. “Decidimos interditar porque constatamos que a água não possui cloro, e há algumas pendências em relação às boas práticas. A cozinha onde os hóspedes e funcionários do hotel se alimentam não está concluída, eles estão utilizando a estrutura de apoio”, explicou a inspetora sanitária Elisa Araújo. “Além disso, os alimentos não têm etiquetas com as informações necessárias e o fluxo dentro da cozinha não é adequado. A pia, que é obrigatória dentro da área de manipulação de alimentos, ainda está sendo instalada”, completou.

As equipes das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica estão com dificuldades em investigar o caso, porque, além do restaurante Giotto, há outro refeitório no local utilizado pelos funcionários da obra do hotel, no qual a comida é terceirizada. “A informação que recebemos é de que 17 funcionários (do hotel) ficaram doentes, mas quando chegamos ao local, o gerente disse que não tem conhecimento sobre o assunto”, disse a gerente de Visa do Distrito Sanitário 6, Andréa Lima.