NOTÍCIAS

Cultura | 03.08.12 - 09h58

Primeira plenária da microrregião 4.3 reuniu mais de 315 pessoas

[caption id="attachment_23463" align="alignleft" width="334"]Foto: Nos últimos três anos, a microrregião recebeu um total de 94 obras. Foto: Clélio Tomaz[/caption]

Mais de 315 pessoas participaram da primeira plenária do Orçamento Participativo (OP) 2012 da microrregião (MR) 4.3, que aconteceu na noite desta quinta-feira (02), no terminal da UR7, na Várzea. No encontro, os moradores dos bairros da Caxangá, Várzea e Cidade Universitária elegeram a lista das 10 ações fundamentais para comunidade e os 17 delegados, responsáveis por fiscalizar as ações.
 
Com 127 votos, a contenção na rua  Tiguassú, N°13, na comunidade Brega e Chique liderou  a votação. “Há 12 anos era impossível pensar que a população poderia opinar quais as obras desejaria para o bairro. Antes, não existia essa interação entre a prefeitura e os moradores“, disse Fátima Ferreira, enquanto depositava na urna o voto.
 
Durante a gestão do prefeito João da Costa, inúmeras obras já foram realizadas na MR 4.3 através do OP. Nos últimos três anos, a microrregião recebeu um total de 94 obras. A construção da Academia das Cidades, na Praça da Várzea, e a implantação do Plano de Saúde da Família (PSF), no Jardim Teresópolis, contemplam a lista de ações concluídas na localidade.
 
Seguindo o calendário do OP, na próxima quinta-feira (09), ocorrerá a segunda plenária da MR 4.3, na Caxangá, em frente ao Clube dos Servidores.  Para participar a população precisa levar um documento com foto e ter idade igual ou maior de 16 anos.

ASSUNTOS: