Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 03.08.18 - 19h40

Compaz Escritor Ariano Suassuna recebe penúltimo dia dos Jogos da Pessoa Idosa do Recife

img_alt

Os Jogos da Pessoa Idosa do Recife tiveram início na semana passada e seguem até amanhã (4), com um baile de encerramento na AABB, nas Graças (Foto: Mauricio Ferry/PCR)

 

Em clima de despedida, no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, aconteceu o penúltimo dia de atividades da 11º edição dos Jogos da Pessoa Idosa do Recife. A programação é promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife e do Conselho Municipal de Direitos e Defesas da Pessoa Idosa. A manhã contou com muita animação dos participantes nas modalidades adaptadas de voleibol, basquete, handebol, futsal dominó, damas, hóquei, golfe, acerte o alvo e arco.

A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, marcou presença e falou do papel do evento na promoção de políticas públicas para as pessoas com mais de 60 anos. “É emocionante ver todo o envolvimento das pessoas nos Jogos. Já recebemos feedbacks positivos desta edição e, agora, é pensar em fazer ainda melhor nos próximos anos", afirmou.

Sempre muito animada nas atividades, Adelaide dos Santos, de 62 anos, participante do grupo Viver a Vida, aprovou a programação. "A sensação é de dever cumprido. Os Jogos são formas de expressar nossa a alegria e vontade de viver melhor. Cada atividade trouxe um aprendizado diferente e amizades que levarei para o resto da minha vida”.

“Esta foi a primeira vez que participei da programação e já quero participar de todas as ações que surgirem. Quero praticar mais exercício e melhorar a minha qualidade de vida", afirma Pedro Castro, de 60 anos, do grupo Cabanga.

Para Maria José Vieira, de 82 anos, do grupo Alegria de Viver, os Jogos deram um estímulo diferente à vida. "Recebi o apoio dos meus filhos para participar da programação. Hoje agradeço este incentivo porque foi uma semana de passeios, novas amizades e muita animação".

O encerramento dos Jogos da Pessoa Idosa do Recife 2018 será amanhã (04), na AABB, no Bairros das Graças. Cerimônia de encerramento, premiação e baile com orquestra de frevo encerram o ciclo dos Jogos. Foram 35 grupos de convivências de todas as Reuniões Político-Administrativas (RPas) do Recife, somando quase 950 pessoas envolvidas.