NOTÍCIAS

Cultura | 03.09.12 - 10h12

Secretário de Turismo do Recife participa de ação no Brazilian Day, em NY

[caption id="attachment_25316" align="alignleft" width="334"] Estratégia de marketing intensa para promoção do destino durante o Brazilian Day. Foto: Divulgação[/caption]

Pernambuco montou uma estratégia de marketing intensa para promoção do destino durante o Brazilian Day, em Nova Iorque. A programação, idealizada pela Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco, teve também a participação de representantes da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, de 29 de agosto a 2 de setembro, com a presença do secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga. As ações focaram tanto no público-final como nos profissionais de turismo dos Estados Unidos.

A ação envolveu um festival gastronômico; uma exposição cultural Expo Recife Brazil; divulgação do Recife como cidade-se da Copa do Mundo Fifa 2014; um walkmidia com promotores circulando pelos principais pontos da cidade com fotos de cartões-postais pernambucanos. Durante a tradicional lavagem e no palco paralelo, o maestro Spok e o sanfoneiro Beto Hortis participaram da programação musical. Além disso, bolas com a campanha “Recife Awaits you” foram distribuídas este final de semana. Sombrinhas de frevo multi coloridas da campanha Recife te quer levaram a alegria recifense para o evento.

Para completar a ação, a programação incluiu eventos no restaurante brasileiro Circus com a participação dos chefs convidados César Santos e Felipe Barreto no Taste of Recife Festival. O menu incluía frutos do mar, carne de sol e sobremesas como bolo de rolo e cartola.