NOTÍCIAS

| 03.11.14 - 14h33

Cursos de idiomas da rede profissionalizante recebem dicionários

Ao todo foram adquiridos 320 unidades, que serão distribuídas para todas as escolas que disponibilizam cursos de línguas. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, realiza nesta semana a entrega de 320 dicionários para os cursos de idiomas das escolas profissionalizantes. A iniciativa pretende melhorar a qualidade dos cursos e o serviço oferecido aos alunos. Até o final do mês, as escolas também receberão aparelhos de ar condicionado, doados pelo Campus Recife do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

A rede profissionalizante do Recife oferece cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, japonês, russo e português para estrangeiros em 13 das 17 escolas. A unidade que receberá o maior número de dicionários, 110 ao todo, é o Centro de Educação Profissional Jornalista Cristiano Donato, no bairro da Boa vista.

De acordo com o secretário de Juventude e Qualificação Profissional, Jayme Asfora, o investimento faz parte de um processo constante de aprimoramento das escolas profissionalizantes. "Reformar não é só cuidar da estrutura física, mas melhorar a capacidade de aprendizado dos alunos. Os cursos de idiomas estão entre os mais procurados da nossa rede e são cada vez mais essenciais diante da nova realidade econômica de Pernambuco", disse o gestor.

Para a professora de espanhol Darlene Andrade, os dicionários são um incentivo no processo de aprendizado. "Muitos estudantes daqui não têm condições de bancar materiais didáticos. Em todas as aulas surgem palavras novas para eles e agora podemos contar com mais esse recurso", afirmou a docente.

Nas próximas semanas as escolas da rede profissionalizante também receberão 40 ar condicionados, doados pelo Campus Recife do IFPE. Os equipamentos irão proporcionar maior conforto para os alunos durante as aulas.