NOTÍCIAS

Esportes | 03.12.14 - 15h09

Copa dos Campeões: disputa da categoria Aberto começa com quatro jogos

Modalidade tem início nesta quinta (4), com partidas nos campos do XV e de Roda de Fogo. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

Começa nesta quinta (4) a disputa da categoria Aberto da Copa dos Campeões, fase final do Recife Bom de Bola, que reúne os melhores times de cada RPA. Serão quatro jogos, nos campos do XV e de Roda de Fogo. Pelas modalidades Sub-15 e Sub-17, a disputa também se aproxima da fase decisiva. As partidas são eliminatórias, em jogo único. As semifinais estão marcadas para a próxima semana e as decisões acontecem no domingo (14).

Pela categoria Aberto, a disputa tem início com os confrontos entre Confiança x Red Bull, às 19h30, e Real da Torre x Academia, às 21h, ambos no Campo do XV. Nos mesmos horários, no campo de Roda de Fogo, jogam Grêmio Real da Mustardinha x Flamengo e Matonense x Gut Gut. O Aberto terá três jogos no próximo final de semana.

Sub-15 - Pela categoria Sub-15, União x Clube Recreativo Fernandinho jogam às 20h desta quarta (3), no Campo do XV, bairro dos Torrões. O vencedor enfrenta o Braga FC no sábado (6), às 14h, no mesmo local. À tarde, é a vez de União da Gávea x Academia e Escolinha do Elias x Jovem IABV Náutico. As semifinais acontecem na quarta-feira (10), no campo de Roda de Fogo, envolvendo os vencedores dos três jogos do sábado e o melhor perdedor.

Seleção - Já pelo Sub-17, todos os jogos a partir de agora acontecerão no Campo do XV. Família BH x Internacional da Linha do Tiro se enfrentam às 8h do sábado (6), e logo em seguida é a vez de Garoto Revelação x Real da Torre.

No domingo (7), às 8h, jogam ASEV x Elite. Os três vencedores e o perdedor com melhor desempenho disputam as semifinais, na quarta-feira (10). Vale lembrar que os 11 melhores jogadores da Sub-17, escolhidos por uma comissão especializada, assinarão contrato com times da Primeira Divisão estadual.