Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 04.02.20 - 18h59

Geraldão abre inscrições para mais de mil vagas em atividades esportivas gratuitas

 

Já na fase final das obras de requalificação, o ginásio oferece aulas de novas modalidades esportivas e aumenta número de vagas para mais de 3 mil

 

Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura do Recife abre inscrições para preencher 1.090 vagas em atividades esportivas gratuitas realizadas no Ginásio Esportivo Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira. Já na fase final das obras de requalificação, o ginásio oferece aulas de oito modalidades: Natação, Hidroginástica, Karatê, Judô, Luta olímpica, Pilates, Dança popular e Dança de salão. Para garantir suas vagas, os interessados devem comparecer ao ginásio, na avenida Mascarenhas de Morais, a partir das 8h.

É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência, além de atestado dermatológico para as atividades na piscina. Maiores de 60 anos devem apresentar parecer cardiológico. No primeiro dia, serão distribuídas até 800 fichas e as inscrições continuarão ao longo da semana até que todas as vagas sejam preenchidas. As aulas deste ano começam a partir do final de março e são voltadas a crianças, jovens e adultos.

Ao longo das obras, o Geraldão continuou atendendo ao público, com 924 pessoas participando de atividades como Vôlei, Ginástica artística, Kickboxing, Futsal e Hidroginástica, realizadas na área externa e no parque aquático. “Agora, com a requalificação quase concluída, vamos mais do que triplicar esse número. Quem já estava matriculado teve a inscrição renovada, abrimos 1.090 novas vagas nesta semana e vamos oferecer outras 1.125 até março, aumentando o total para 3.139”, aponta a secretária municipal de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

OBRAS - Inaugurado na década de 1970, esta é a primeira vez que o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) passa por uma obra grandiosa. A nova estrutura, que será versátil, vai garantir que o equipamento possa receber todo tipo de evento cultural, esportivo e de lazer. A previsão é que o equipamento seja completamente inaugurado no primeiro semestre deste ano.

O investimento de R$ 45 milhões permitiu que hoje a reforma do Geraldão chegasse a 95% de obras concluídas. As intervenções incluem o reforço estrutural do ginásio, o aumento da quadra para atender às especificidades de atividades esportivas profissionais, instalação de sistemas de climatização e sonorização, além de duas grandes rampas de acesso para promover a inclusão de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Entre as melhorias, aconteceu a reforma do parque aquático, concluída há quase três anos. O parque aquático ganhou uma piscina semiolímpica de 25 metros e uma outra, já existente, foi totalmente recuperada. O Geraldão também ganhou placar eletrônico, cadeiras em todos os anéis, revestimento interno e externo da estrutura, guarda corpo e corrimão, piso drenante dos vestiários, piso tátil, pavimentação e drenagem pluvial da rede externa, entre outros.

 

SAIBA MAIS:

 

Como se inscrever:

 

- Interessados devem comparecer ao ginásio, situado na avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, a partir das 8h desta quarta (5).

- É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência, além de atestado dermatológico para as atividades na piscina. Maiores de 60 anos devem apresentar parecer cardiológico.

- No primeiro dia, serão distribuídas até 800 fichas e as inscrições continuarão ao longo da semana até que todas as vagas sejam preenchidas.

 

Número de vagas por modalidade:

 

Hidroginástica - 80

Natação - 330

Karatê -100

Judô - 100

Luta olímpica - 200

Pilates - 80

Dança popular - 100

Dança de salão – 100

Total: 1.090

Informações para o público: 3497-7455