Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 04.02.24 - 21h14

Carnaval do Recife terá mais de 300 shows em programação de 19 polos descentralizados

img_alt

Pitty, Alceu, Banda Sentimento, Rubel, Art Popular, Marcelo Falcão, Geraldo Azevedo, Fundo de Quintal, Mc Sheldon, Dadá Boladão, Mundo Livre, Devotos, Nação, Os Neiffs, Jorge Aragão, Patu Fu - Música de Brinquedo, Banda Kitara, Marcelo D2, Samuel Rosa, Paralamas do Sucesso, Bonsucesso Samba Clube, Arnaldo Antunes e Felipe Catto são alguns dos nomes que irão animar os foliões

A espera terminou e traz muitas e variadas surpresas para os foliões que gostam de curtir a festa momesca pertinho de casa e também no centro. A Prefeitura da Cidade do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, acaba de anunciar a programação completa do Novo Cais e dos 18 polos descentralizados, sendo seis deles dedicados exclusivamente ao público infantil: Parques da Macaxeira, Dona Lindu, Graças, Jaqueira, Santana e Rua da Aurora. Aqui a garotada reina absoluta com muita brincadeira e diversão para toda a família com início sempre às 15h, a partir do domingo (11). No total, o Carnaval do Recife terá mais de 3.000 atrações em 49 polos distintos.

 

Com programações que variam entre a próxima sexta-feira (9) e a terça-feira Gorda (13), os polos serão sempre iniciados pela salvaguarda dos brinquedos e brincantes com espetáculos da Matriz de Cultura Popular (MCP), que trazem ao público as tradições das agremiações que fazem no Carnaval do Recife o maior em linha reta com suas características únicas construídas ao longo dos século por seu povo: ursos, clubes de bonecos, afoxés, maracatus, bois, clubes de índios, caboclinhos, escolas de samba, passistas e cirandas irão convidar todos para a folia. 

 

A festa também está garantida no Alto José do Pinho, Bomba do Hemetério, Brasília Teimosa, Casa Amarela, Campo Grande, Cordeiro, Ibura, Lagoa do Araçá, Jardim São Paulo, Linha do Tiro, Novo Cais, Poço da Panela e Várzea. à exceção do Polo Novo Cais, os demais terão suas programações iniciadas sempre às 15h, a partir do domingo de Carnaval, garantindo a alegria também na segunda e terça-feira (dias 12 e 13). No caso do polo Ibura, a festa se estende até a quarta de Cinzas, quando o já tradicional festival Cinzas da Diversidade celebrará a cena LGBTQIA+ a partir das 18h.

 

Outro polo que também terá dias a mais de folia garantida é o Novo Cais, que fica às margens do Capibaribe, em Santo Antônio, na altura do Armazém do Campo. Por lá, os festejos começam na sexta de Carnaval (9) e oferecerão ao público um total de 40 atrações até a terça-feira Gorda.

 

Confira a listagem completa dos polos descentralizados.