Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 04.02.24 - 21h22

Prefeitura anuncia maior contratação de profissionais de educação física da história do Recife

A medida vai expandir e fortalecer os programas de esporte e lazer da cidade, além de proporcionar escolinhas de futebol nos Gramadões

O Prefeito do Recife, João Campos, autorizou, nesta terça-feira (30), a maior contratação de profissionais de Educação Física para a Secretaria de Esportes da história da capital pernambucana. A medida vai fortalecer e expandir os programas de esporte e lazer desenvolvidos pela gestão, que contribuem para promoção de saúde e bem-estar social da população recifense.

“Esta é a maior contratação de profissionais da educação física da história da nossa cidade, reafirmando o nosso compromisso com a área. Vão ser 100 profissionais que serão contratados para reforçar o nosso time e, com isso, atender diversas áreas. A gente vai ter mais professores para as escolinhas de futebol nos nossos Gramadões, a gente vai ter professor para X1, que é uma modalidade que nasceu no Recife e ganhou o Brasil todo. A gente vai ter também um forte viés  social, a gente vai fortalecer o time que tem aulas específicas para alunos com Transtorno do Espectro Autista e a gente vai fortalecer o nosso Centro Paralímpico de Esportes. A gente hoje já tem um centro que, inclusive, teve atletas medalhados no Panamericano e a gente vai incrementar para ter mais atletas paralímpicos na nossa cidade. Então, isso é muito importante. Para quem é formado na área, corre lá, faz a inscrição, se prepara, faz uma boa prova e, quem sabe, você não pode passar a ser professor aqui no Recife”, ressaltou João Campos.

Os programas que serão beneficiados pela contratação dos novos profissionais incluem o Recife Esportes de Rendimento, Recife Ativo, Esporte é Fundamental, TEAtivo, Centro de Referência Paralímpico Recife e Recife Corre. Além disso, os novos profissionais vão possibilitar a criação do novo Programa Gol do Recife - uma iniciativa inovadora que vai disponibilizar escolinhas de futebol nos Gramadões criados pela Prefeitura do Recife. O programa, que  vai contar com turmas específicas para o público feminino,  também vai instituir a primeira escolinha de X1 do país.