Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 04.02.24 - 21h15

Prefeitura do Recife cria o primeiro cross training público do Brasil

img_alt

Iniciativa já conta com mais de 700 pessoas cadastradas pelo Conecta Recife (Foto: Wagner Ramos/PCR)

O primeiro Cross Training público do Brasil - o Cross Recife, no bairro Macaxeira, está em funcionamento e já conta com 754 usuários cadastrados, gente que já se exercitou no local, ou está na fila de espera. Quem conferiu de perto as instalações e também ensaiou um treino na manhã deste sábado (3) foi o prefeito do Recife João Campos. O Cross Recife, projeto de extensão da Academia Recife, é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes. A área também recebeu pintura das muretas através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana.  

 

“O primeiro box de cross training público do Brasil é aqui no Recife. Aqui é uma área que não tinha uso, não tinha função pública. Então, a gente teve essa ideia, decidiu o local, na margem da Avenida Norte, no coração da Macaxeira e a gente está fazendo essa iniciativa, gratuita para todo mundo poder usar. A gente está transformando a cidade, transformando o espaço público e estimulando a atividade física”, declarou João Campos na ocasião.

 

Assim como na Academia Recife, o Cross Recife oferece acompanhamento profissional durante o horário de funcionamento, e com acréscimo. Nesta modalidade, há a presença de um professor e dois estagiários. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h; aos sábados, das 6h às 10h. 

 

A técnica de enfermagem  Iolanda Gomes, 39 anos, está treinando no local desde o primeiro dia de atividades. Para ela, o cross training é a atividade física ideal. “Moro aqui na Macaxeira e estou achando o Cross Recife maravilhoso, ajuda na nossa qualidade de vida. A estrutura é ótima e os professores são excelentes. Aqui há uma turma pela manhã e outra que começa à tarde e termina à noite. Eu venho cinco vezes na semana e acho que está tudo muito organizado, a gente se identifica logo na entrada, antes de começar”, contou ela.

 

Já a enfermeira Andrea Souza, 40 anos, mora bem em frente ao local do Cross Recife, na Rua Tijucal, e disse que não costuma perder aulas, quando não pode comparecer pela manhã, vai no turno da tarde. “Faz um mês que venho treinar aqui, está ótimo, venho todos os dias. Quando a idade vem chegando, a gente tem que cuidar ainda mais da saúde. Os professores são profissionais mesmo. O prefeito está de parabéns”, disse. 

 

O agendamento pode ser feito através do link: https://conecta.recife.pe.gov.br/categoria/7. Basta clicar em Agendamento de Equipamento, em Realizar agendamento para a Academia Recife e seguir com o cadastro. Ao fim, escolhe-se o melhor dia e hora. O novo espaço fica na Rua Tijucal s/n, próximo ao Parque da Macaxeira.