Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 04.03.16 - 16h47

Agentes de endemias visitam casas na Várzea e Cidade Universitária neste fim de semana

Cerca de duas mil residências serão vistoriadas durante a ação que acontece em parceria com o Exército e Emlurb

Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) irão vistoriar imóveis, neste sábado (5) e domingo (6), nos bairros da Cidade Universitária e Várzea, junto aos soldados do Exército e profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). A ação faz parte do Plano Emergencial de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti da Prefeitura do Recife. Serão 26 asaces e 24 militares nas ruas realizando o tratamento necessário dos possíveis criadouros e eliminação mecânica dos focos em cerca de duas mil residências. O ponto de encontro será na Praça da Várzea, às 8h.
Duas mil residências deverão ser vistoriadas pelas equipes. O caminhão da Emlurb passará para recolher os entulhos produzidos pela população para facilitar o trabalho no momento da vistoria. As ruas a serem vistoriadas no bairro da Cidade Universitária são: Doutor Corrêa da Silva, Seis de Março, Avenida Professor Arthur de Sá e General Polidoro. Já no bairro da Várzea estão previstas as ruas: Emeterio Maciel, João Sales de Meneses, Torres Homem e a Avenida Barão de Bonito.

Balanço - De 28 de novembro de 2015 até agora, foram vistoriados mais de 41.298 mil imóveis nos mutirões de final de semana. As ações aconteceram nos bairros da Cohab, Morro da Conceição, Espinheiro, Ibura, Nova Descoberta, Jordão, Dois Unidos, Linha do Tiro, Recife Antigo (Comunidade do Pilar), Jardim São Paulo, Várzea, Brasília Teimosa, Boa Viagem, Joana Bezerra, Bongi, Estância, Vasco da Gama, Macaxeira, Alto do Mandu, Monteiro, Areias, Arruda e Bomba do Hemetério, Alto José Bonifácio e Imbiribeira. Em 2015, os asaces fizeram mais 2,2 milhões de visitas no Recife. Em 2016, foram vistoriados mais de 313 mil imóveis residenciais, comerciais e prédios públicos até o momento.