NOTÍCIAS

| 04.04.11 - 12h10

Balanço das atividades do Conselho Municipal de Assistência Social

Na pauta de trabalho está o balanço das atividades do grupo, durante dois anos, e também o planejamento da posse dos novos conselheiros

O atual colegiado do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em fim de mandato, faz sua última reunião de trabalho, na quarta-feira (06), a partir das 9h, no 6º andar do prédio da municipalidade, Cais do Apolo. Na pauta de trabalho está o balanço das atividades do grupo, durante dois anos, e também o planejamento da posse dos novos conselheiros, prevista para o próximo dia 15. O CMAS é responsável pela formulação, controle, acompanhamento e fiscalização da Política Municipal de Assistência Social.

Composto por 48 membros (titulares e suplentes), o CMAS é presidido por Niedja Queiroz, secretária municipal de Assistência Social, e tem representantes da sociedade civil e também das diversas secretarias da Prefeitura do Recife. O pleito que elegeu o novo colegiado aconteceu no dia 23 de março, no auditório Capiba (15º andar da Prefeitura). O Conselho se reúne mensalmente, na Secretaria de Assistência Social, e também realiza encontros descentralizados nos diversos bairros das Regiões Político-Administrativas da Cidade (RPAs).

O Conselho tem 246 entidades inscritas. E dessas, 76 disputaram a última eleição. Os novos eleitos são representantes dos seguintes segmentos sociais: trabalhadores, garantia de direitos, assessoramento e atendimento social.