NOTÍCIAS

| 04.04.11 - 12h17

O Auto da Compadecida leva humor ao Teatro Luiz Mendonça

O espetáculo, escrito por Ariano Suassuna, lotou o teatro e atraiu público de todas as faixas etárias

Por Paula Walter

A alegria tomou conta do Teatro Luiz Mendonça, neste domingo (03), no encerramento da programação de inauguração dos equipamentos culturais do Parque Dona Lindu. Famílias inteiras lotaram o teatro para a apresentação da peça “O Auto da Compadecida”, escrita por Ariano Suassuna e dirigida por Marco Camarotti.

Durante a peça, os atores interagiam com o público a cada momento. Brincavam e circulavam entre os presentes arrancando gargalhadas de crianças e adultos. “Estou adorando. O espetáculo é ainda melhor que o filme. A Prefeitura do Recife está de parabéns. Acompanhei algumas apresentações e achei todas de alta qualidade. O teatro e a galeria estão belíssimos. São equipamentos culturais de ótima qualidade”, afirmou o engenheiro Romano Botelho.

Os secretários Renato L (Cultura), Félix Valente (Chefe de Gabinete do Prefeito) e o chefe de gabinete do vice prefeito, Augusto Bichara marcaram presença no espetáculo. “Estamos encerrando a programação de inauguração do teatro com chave de ouro. Durante todo o dia tivemos apresentações de peso para crianças e adultos, e não podíamos terminar a noite de melhor forma: ‘O Auto da Compadecida’ é um espetáculo maravilhoso. Foi uma ótima semana”, comentou o secretario de cultura Renato L.

O Auto da Compadecida - Resultante do talento e da genialidade do escritor Ariano Suassuna e da competente direção do professor Marco Camarotti - PhD em Teatro Popular, a encenação do Auto da Compadecida pela Dramart Produções, promove 90 minutos de pura diversão, onde predomina o espírito circense. Um palhaço, representando o próprio autor, faz as ligações entre as confusões armadas por João Grilo, o grande “herói sem nenhum caráter”, que, ao lado do seu inseparável amigo Chicó, tira proveito de todos na cidade de Taperoá.

Programação de encerramento - O domingo (03) começou bem animado no Parque Dona Lindu. Às 10h, a peça “Palhaços em ConSerto” se apresentou no Teatro Luiz Mendonça. A tarde foi a vez do espetáculo de rua “Decripolou, Totepou” e logo em seguida, às 17h30, no palco da esplanada, o grupo Loucos e Oprimidos da Maciel apresentou o espetáculo “pólo Marginal- Opereta de Rua”.