img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 04.05.18 - 13h18

Documentos gerados pelo Portal da Transparência do Recife podem ser validados

Nova funcionalidade permite que os  documentos  digitais agora possam ser validados, comprovando a autoria e veracidade da informação

 

O Portal  da Transparência do Recife agora conta com mais uma funcionalidade. Os documentos publicados ou gerados no portal a partir de 2018 podem ser validados a critério do cidadão. A ferramenta de validação de documentos foi desenvolvida pela Diretoria de Soluções de Tecnologia da Informação da Emprel. O objetivo é que o cidadão possa autenticar os documentos no site, verificando se eles foram exportados pela Controladoria Geral do Município ou pelo próprio Portal da Transparência.

O Portal da Transparência vem inovando e sempre buscando novas ferramentas para oferecer informações simples, seguras e rápidas para o cidadão e os agentes públicos. A nova funcionalidade permite que os  diversos documentos  digitais agora possam ser validados, comprovando a autoria e veracidade da informação.

Para validar  o documento emitido pelo Portal da Transparência basta salvá-lo na área de trabalho de seu computador e depois é só validar no link CLICANDO AQUI

O empenho da Controladoria Geral do Município, responsável pelo Portal da Transparência, vem colocando Recife no topo, destacando-o no quesito transparência pública.