NOTÍCIAS

Cultura | 04.07.13 - 11h17

Ação da Prefeitura chega a creche na Iputinga

[caption id="attachment_35840" align="alignnone" width="680"] A reforma da Sementinha do Skylab faz parte de uma série de intervenções na infraestrutura da rede municipal de ensino. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Um dia após autorizar o início de uma série de reformas em unidades escolas do Recife, o prefeito Geraldo Julio foi à Creche Municipal Sementinha do Skylab, na comunidade Monsenhor Fabrício, Iputinga, vistoriar o início da reforma do equipamento. A intervenção no centro de educação infantil - orçada em R$ 254 mil - beneficiará 75 crianças do berçário até o grupo de três anos de idade.

O parque infantil da Sementinha do Skylab estará completamente reformulado após a reforma. A obra contempla ainda a requalificação das salas de aula, revisão das instalações elétricas, impermeabilização, recuperação da rede hidráulica e sanitária, além da pintura geral do prédio, localizado na Rua Mucurici.

“A creche estava precisando de uma reforma e atende a uma comunidade que precisa muito dela, além de necessitar de urbanização e de uma série de ações de saúde. Por isso estamos dando aqui mais uma ordem de serviço para melhorar as condições para todos que precisam”, reforçou Geraldo Julio, que conversou com os funcionários da creche e com mães de alunos durante a visita.

Inaugurada em 1988, a Creche Municipal Sementinha do Skylab nunca havia passado por uma reforma completa, contou a coordenadora gestora da instituição, Márcia Virgília de Santana. “Esperamos muitos anos por essa obra, pois precisamos de melhores condições para receber as crianças, os trabalhadores e a comunidade”, disse.

MAIS AÇÕES - A reforma da Sementinha do Skylab faz parte de uma série de intervenções na infraestrutura da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira (5), o prefeito dará ordem de serviço para a requalificação da Creche Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, nos Torrões. Segunda-feira (8) é a vez da Escola Municipal da Iputinga.

A primeira unidade a receber as obras foi a Creche Municipal Flor do Bairro da Guabiraba. Ao todo, as quatro intervenções demandam investimento de R$ 817 mil. A estimativa é de que as obras durem 40 dias cada uma.