NOTÍCIAS

Infraestrutura | 04.08.17 - 17h58

Prefeitura do Recife realiza obra de drenagem na Avenida Cais de Santa Rita

Obra, com previsão de conclusão em 10 dias, vai beneficiar a drenagem de todo o bairro de São José. A CTTU vai atuar para minimizar os efeitos no trânsito

A Prefeitura do Recife inicia, neste sábado (5/8), uma obra para a requalificação da rede de drenagem da Avenida Cais de Santa Rita, na área central da cidade. O local é ponto de captação de toda a água pluvial proveniente do bairro de São José. A ação beneficiará os comerciantes e a população que transita pela área. A intervenção será executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e terá investimento de quase R$60 mil.

O trabalho consiste na substituição da atual rede de drenagem, que está obstruída, e será finalizado em dez dias. Ao todo, serão implantados 26 metros de tubulação com 750 milímetros de diâmetro. A tubulação atual tem diâmetro de 600 milímetros. Com a melhoria, haverá maior efetividade no escoamento, evitando pontos de acúmulo de água na região. A ação acontecerá na altura da sede do Grande Recife Consórcio de Transporte, no sentido Boa Viagem – Centro, com o apoio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

Por conta da obra, haverá uma intervenção na Ciclofaixa de Turismo e Lazer no trecho em que a rota passa pelo Cais de Santa Rita, nos dois próximos domingos (6 e 13/8). O percurso não será alterado, porém os ciclistas terão que fazer um desvio, que será sinalizado, próximo à extensão, entre os edifícios Píer Maurício de Nassau e Píer Duarte Coelho.


TRÂNSITO - Para viabilizar a execução dos serviços da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai realizar a interdição de duas das três faixas de rolamento do Cais de Santa Rita, sentido Centro, na altura do Grande Recife Consórcio de Transporte. Além do bloqueio, a depender do fluxo de veículos que transitem pela área, a CTTU também vai interditar o acesso ao Cais de Santa Rita pela Avenida Sul e pela Praça Frei Caneca, deixando livre apenas o acesso pelo Viaduto das Cinco Pontas. Dessa forma, os desvios para aqueles que seguem pela Avenida Sul deverão ser realizados pela Avenida Dantas Barreto ou pela Rua da Concórdia. Já para os condutores que seguem pela Praça Frei Caneca, a opção é seguir pela Rua Imperial, acessando a Avenida Dantas Barreto. A ação contará com um efetivo diário de 20 agentes e orientadores de trânsito, que atuarão nos locais realizando os desvios e garantindo a fluidez e a segurança viária.