NOTÍCIAS

Esportes | 04.10.12 - 11h55

Oficina Brennand recebe visita de beneficiários do Bolsa Escola

Cerca de 30 convidados participaram da atividade cultural, no Bairro da Várzea

Por Fábio Callado

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, por meio do Programa Bolsa Escola Municipal, realizou, nesta quarta-feira (3), mais uma atividade cultural direcionada aos seus beneficiários. Desta vez, cerca de 30 pais, mães ou responsáveis por estudantes da Escola Municipal Governador Miguel Arraes, situada no Bairro de Areias (RPA 05), visitaram a Oficina Cerâmica de Francisco Brennand.

Angélica Botelho, guia que acompanhou os beneficiários, lembrou que antes de ser um museu, a Oficina era também uma fábrica de telhas e tijolos surgida no ano de 1971. O grupo visitou o salão das esculturas – com aproximadamente duas mil peças -, o anfiteatro e o mostruário de pisos disponíveis para venda.

“Adorei! Brennand é um escultor de bom gosto; os quadros e o local são lindos. Se eu pudesse, viria aqui toda semana”, disse a doméstica Kátia Barbosa dos Santos, 32, que fez sua primeira visita à  Oficina. Os beneficiários conheceram, também, o parque das esculturas, a Praça Burle Marx - inaugurada em 2000 -, e a Accademia – com aproximadamente 300 obras.

Uma das coordenadoras das atividades culturais da Diretoria de Apoio Social à Educação, Natália Medeiros, reforçou a importância desta iniciativa. “É um momento de inclusão sociocultural para os beneficiários, onde eles têm a oportunidade de conhecer obras de um artista recifense, reconhecido internacionalmente”, explicou.