NOTÍCIAS

Cultura | 04.10.12 - 10h22

Prefeitura monta esquema especial de limpeza para o dia das eleições

Mais de 270 garis estarão distribuídos nas zonas eleitorais da cidade

As eleições para prefeito e vereador do Recife acontecem no próximo domingo (07), e para manter a cidade limpa após o pleito, a Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), programou um mutirão de limpeza nas ruas e avenidas do entorno dos locais de votação. Serão 271 garis distribuídos pelas zonas eleitorais da cidade.

O trabalho de coleta tem início às 16h do domingo e segue até a 0h. A operação contará com o auxílio de sete caminhões compactadores de lixo. O custo da operação é de aproximadamente R$ 36 mil e a expectativa é de que mais de 10 toneladas de resíduos sejam recolhidas.

“Essa é uma ação necessária por causa da quantidade de lixo que é gerado durante o dia de votação, com muitos papéis atirados ao chão, além de outros resíduos, como embalagens plásticas e latas, pois sempre há uma comercialização de lanches nas proximidades dos locais de votação. É semelhante a um dia de festas”, compara o gerente de Fiscalização e Limpeza da Emlurb, Avelino Pontes.

Preparação – Desde a última terça-feira (02), a Emlurb iniciou uma programação de varrição, capinação e remoção de resíduos volumosos e de poda em 50 vias do Recife, para preparar a cidade para as eleições no próximo domingo (07). A intervenção segue até o sábado (06), em importantes ruas e avenidas próximas a locais de votação, como 13 de Maio; Imperial; da Regeneração; Caxangá; 20 de Janeiro e Mamanguape.

ASSUNTOS: