Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 04.10.17 - 12h19

Prefeitura do Recife participa de movimento de apoio aos pequenos negócios

Iniciativa marca o Dia Estadual da Micro e Pequena Empresa, comemorado nesta quinta (5), e terá programação no Mercado de Beberibe,a partir das 9h

 

A Prefeitura do Recife participa das atividades do Movimento Compre do Pequeno Negócio, iniciativa do Sebrae que acontece nesta quinta-feira (5), a partir das 9h, no Mercado Público de Beberibe, situado na Praça da Convenção. A atividade marca o Dia Estadual da Micro e Pequena Empresa, e tem o objetivo de fortalecer o segmento, um dos principais geradores de emprego do país.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife estará presente no evento, até as 16h, com o atendimento da Sala do Empreendedor para orientar micros e pequenos empresários que desejem se formalizar e cadastro para quem quer ter acesso a crédito produtivo. Outros parceiros da Sala, como a CDL e a operadora de cartões de crédito Rede, também marcarão presença.

Levantamento do Sebrae com base em dados do Ministério do Trabalho mostra que, de janeiro a agosto deste ano, os pequenos negócios acumularam saldo positivo de quase 327 mil empregos, enquanto as médias e grandes empresas extinguiram 182,4 mil postos de trabalho.

 

Serviço:

O quê: Prefeitura do Recife participa do Movimento Compre do Pequeno Negócio

Quando: Quinta (5), a partir das 9h

Onde: Mercado Público de Beberibe, na praça da Convenção