Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 04.10.21 - 14h12

Prefeitura do Recife abre seleção simplificada para 500 professores na Rede Municipal de Ensino

As inscrições começam nesta terça-feira (05). Prefeito João Campos autorizou o processo de seleção simplificada no início da tarde desta segunda-feira (4) no seu gabinete

 

Para fortalecer a Rede Municipal de Ensino do Recife, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, abre seleção simplificada para contratação de novos professores. Ao todo, são 500 vagas disponíveis, sendo 400 professores I, contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais, e 100 professores II, contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais. As inscrições começam na próxima terça-feira (5) e os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site www.idib.org.br até o dia 07 de novembro, a taxa de inscrição custa R$ 24 reais. O prefeito João Campos autorizou o processo seletivo na tarde desta segunda (4) no seu gabinete. 

“Acabei de autorizar o processo de seleção simplificada para professores e professoras para a nossa rede. Serão 500 vagas disponíveis para a gente fazer a recomposição do quadro, sempre priorizando a educação. Nós temos em curso um plano de expansão de vagas em creche, de reestruturação de grandes escolas na nossa rede, e com isso a gente tem certeza que é um passo de priorização na educação e compromisso com a melhoria a cada dia da educação do Recife. A gente acredita e confia muito na nossa rede, e tenho certeza que, com essa expansão, a gente vai dar a garantia de que o caminhar está na direção certa”, declarou João Campos.

“Mais uma vez vamos fortalecer a nossa rede municipal. As inscrições já estarão abertas a partir de amanhã. Dessas 500 vagas, são 400 vagas para professor 1, os profissionais que têm licenciatura em Pedagogia, e para professor 2 serão 100 vagas. E ainda neste ano teremos o resultado e o início da contratação desses profissionais”, explicou o secretário de educação do Recife, Fred Amancio.

De acordo com o edital, o processo seletivo será realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, contemplando a avaliação de experiência profissional e avaliação de títulos. Os candidatos às vagas para professor I devem ter graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia. Já os interessados nas vagas para professor II devem ter graduação em Licenciatura Plena no Componente Curricular ao qual se inscrever. Os salários são de R$ 4.603,50 (quatro mil, seiscentos e três reais e cinquenta centavos) para cumprimento de carga horária de 270 horas/aulas.