NOTÍCIAS

Planejamento Urbano | 04.11.15 - 16h30

Brejo da Guabiraba recebe Fórum Microrregional do Recife Participa

Educação e Enfrentamento às Drogas serão os temas discutidos diretamente com o secretariado da Prefeitura do Recife nesta quinta-feira (5)

O Fórum Microrregional do Recife Participa chega, na noite desta quinta-feira (5), ao Brejo da Guabiraba, para discutir Educação e Enfrentamento às Drogas com os moradores da Microrregião Político Administrativa 3.3 (Brejo da Guabiraba, Brejo de Bebribe, Córrego do Jenipapo, Guabiraba, Macaxeira, Nova Descoberta, Passarinho e Pau Ferro). A conversa com a comunidade começa às 19h, na Escola Municipal São Cristovão, na rua Casseterite nº 395.

No fórum a população tem a oportunidade de discutir os temas em questão diretamente com o secretariado da Prefeitura do Recife. Todas as participações são registradas em áudio e vídeo e sistematizada pelas equipes das Secretarias de Governo e Participação Social e Planejamento e Gestão para deliberação e encaminhamentos.

O Recife Participa é o modelo de Participação Social da Prefeitura do Recife. Conduzido pela Secretaria de Governo e Participação Social, em parceria com todas as áreas da gestão, o Programa pretende ampliar e intensificar a gestão colaborativa e o controle social no Executivo Municipal.

Além das instâncias de participação direta, como o Fórum Microrregional, estão no escopo do programa todas as iniciativas da administração municipal que contribuam para o controle social e gestão participativa, como a Ouvidoria Geral do Município, o Portal da Transparência do Recife e o mutirão de cidadania Recife em Ação.