NOTÍCIAS

Cultura | 04.12.14 - 17h26

PCR conclui obra do programa Parceria nos Morros no Alto José Bonifácio

Intervenção para reduzir situações de risco e garantir mais segurança para os moradores foi finalizada na manhã de hoje (4)

Mais uma obra do programa Parceria nos Morros foi concluída pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), com o objetivo de reduzir situações de risco e garantir mais segurança para os moradores. Durante a manhã de hoje (4), foi finalizada uma intervenção no Alto da Saudade, na localidade do Alto José Bonifácio, que incluiu soluções técnicas para contenção da barreira como o rip-rap (solo cimentado ensacado) e melhoria no acesso.

“Essa obra é o nosso presente de Natal. Estou realizada e só tenho a agradecer à Prefeitura do Recife. Agora vou poder dormir tranquila quando chove”, afirmou Maria dos Prazeres Soares, uma das moradoras beneficiadas pela intervenção do programa Parceria nos Morros. Sua vizinha, Vera Lúcia Felinto, também comemorou o resultado do trabalho. “Há alguns anos, teve uma chuva forte e a barreira deslizou na minha casa. Eu estava sozinha, foram os vizinhos que me socorreram e me encaminharem para o hospital com um ferimento na perna. Agora estamos seguros”, recordou.

PARCERIA – Ao todo, 33 obras de pequeno e médio porte já foram entregues à população por meio do programa Parceria nos Morros, que consiste em disponibilizar material de construção e acompanhamento técnico para que os próprios moradores entrem com a mão de obra. Outras 30 obras estão em execução em diversas áreas de morro do Recife.