NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 05.01.17 - 11h34

Prefeito Geraldo Julio visita comunidade Lemos Torres com secretariado

img_alt

Prefeito vistoriou obras do Conjunto Habitacional que está sendo construído na localidade e o serviço de limpeza do canal (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio visitou nesta quinta-feira (5) a comunidade Lemos Torres, em Casa Forte. O gestor levou todo o seu secretariado para acompanhar as obras do Conjunto Habitacional Lemos Torres e a limpeza do canal Parnamirim, que corta a localidade. Geraldo aproveitou a visita para reforçar a importância de realizar ações dentro das comunidades, independente de onde estejam localizadas.

“Aqui a gente tem a oportunidade de conhecer uma comunidade que é muito emblemática para a nossa cidade, que luta pela moradia há bastante tempo e que agora está conquistando o habitacional. E o mais importante é que vão morar onde as famílias sempre moraram, aqui mesmo em Casa Forte”, destacou Geraldo. O prefeito lembrou ainda da qualidade da obra que está sendo executada. “Cada apartamento terá a dignidade que eles merecem. Todo acabamento interno discutido com os moradores, cerâmica e principalmente o respeito do poder público com a população”, continuou.

E os moradores só têm motivos para comemorar, já que a luta da comunidade por moradia digna dura cerca de 50 anos. “Toda a vida desta comunidade foi de luta pela moradia e, principalmente, para que a gente permanecesse aqui mesmo. Hoje a gente tem a certeza que valeu a pena, já que estamos vendo o habitacional quase pronto. Depois que ele estiver construído, vai trazer mais tranquilidade para a população, já que muda também a questão da saúde por causa do saneamento”, disse Marcelo Fernandes da Silva, morador há mais de 40 anos da comunidade.

A obra do Conjunto Habitacional Lemos Torres faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, está sendo executada pela URB Recife e terá 192 apartamentos divididos em seis blocos, cada um com 32 unidades. Cada residência terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço em cerca de 41 metros quadrados. O investimento é de R$ 15.263.437,45 milhões. As obras nos seis blocos do habitacional estão em andamento, com mais de 110 homens trabalhando no local.

Geraldo aproveitou ainda para acompanhar o andamento da limpeza do canal Parnamirim, realizada pela Prefeitura do Recife. A ação, executada pela Emlurb, começou no último dia 30 de dezembro e deve ser finalizada até o próximo dia 13, com um investimento de R$ 64.130. O trabalho de limpeza nos 99 canais que cortam a cidade foram antecipados em 90 dias pelo município e estão em andamento desde o mês de dezembro. Além do canal Parnamirim, outros quatro já passaram por limpeza.