Secretaria-executiva do Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 05.02.19 - 20h15

Hospital Veterinário prorroga agendamento das castrações de fevereiro

img_alt

Devido a problemas técnicos já solucionados em uma das linhas telefônicas, as marcações para o mês de fevereiro poderão ser feitas até a quinta-feira (7) (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

O Hospital Veterinário do Recife (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, prorrogou os agendamentos das castrações gratuitas de cachorros e gatos para o mês de fevereiro. Uma das linhas telefônicas apresentou falha técnica e ficou temporariamente sem funcionar, mas a operadora de telefonia já solucionou o problema. As marcações, que começaram na última segunda-feira (4) e se encerrariam nesta quarta (6), poderão ser feitas até a quinta-feira (7).

Os moradores da cidade do Recife podem agendar a cirurgia pelos telefones 3446-9808, 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até a próxima quinta. Caso a ligação não complete, a Prefeitura do Recife pede que os interessados insistam na ligação.

A PCR, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), disponibiliza cerca de 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira. Desde outubro de 2013, a Seda já realizou mais de 22 mil castrações de caninos e felinos, machos e fêmeas. Quando todas as cerca de mil vagas disponibilizadas para o mês são preenchidas, suspende-se a marcação e o interessado deve voltar a ligar nos três primeiros dias úteis do mês seguinte. Através desse contato, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e sobre a documentação que precisa ser levada no dia da cirurgia do animal.

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários da Seda para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Eles precisam ter pelo menos 6 meses e estar há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Os tutores precisam levar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.