NOTÍCIAS

Carnaval | 05.02.24 - 15h25

Bares e restaurantes no entorno do Marco Zero recebem orientação do Procon Recife

Durante dois dias, a missão será esclarecer dúvidas e reforçar o Código de Defesa do Consumidor

A alegria, a irreverência e a magia do Carnaval recifense atraem pessoas de várias partes do mundo. A brincadeira invade as ruas e toma conta da cidade. Mas uma coisa é levada muito a sério: com o direito do consumidor não se brinca. E o Procon Recife está atento para impedir práticas abusivas.

Visando garantir que o folião não seja surpreendido com qualquer tipo de abuso, o Procon Recife realizará, na terça e quarta-feira (6 e 7), uma ação educativa voltada aos bares e restaurantes localizados nas imediações do Marco Zero, principal polo de animação da capital pernambucana.

Durante a iniciativa, os comerciantes receberão o Código de Defesa do Consumidor e um manual contendo orientações importantes, como a proibição da cobrança da taxa de serviço (10%), da venda casada e da consumação mínima.

“O trabalho será educativo. O Procon Recife reforçará a importância de se respeitar o direito do consumidor. Mas, a partir da quarta-feira (7), nossas equipes de fiscalização estarão atentas e não medirão esforços para impedir que haja abusos”, destacou o secretário-executivo do Direito do Consumidor do Procon Recife, André Azevedo.

Central do Carnaval
Mais uma vez, o Procon Recife marcará presença na Central do Carnaval, importante equipamento da Prefeitura do Recife voltado à prestação de serviços. O atendimento no local começará na próxima quarta-feira (7) e vai até às 2h da quarta-feira de cinzas.

Whatsapp
Para facilitar a vida do consumidor que estiver curtindo o carnaval e precisar registrar queixa ou reclamação, o Procon Recife disponibilizou o número de whatsapp 81 3355.3286.