Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 05.02.24 - 14h22

Às vésperas do Carnaval, Recife alcança 96% de ocupação da rede hoteleira

Secretaria de Turismo e Lazer celebra os números e aposta no crescimento dessa taxa até o Carnaval

O Carnaval do Recife 2024 nem começou oficialmente ainda e a rede hoteleira da cidade já atingiu o mesmo patamar de ocupação de 2023. Dados recentes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) apontam que os hotéis da capital pernambucana já estão com 96% das suas acomodações reservadas para o período carnavalesco. O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, comemorou os números e destacou que esse sucesso comprova e legitima a iniciativa acertada da gestão do prefeito João Campos de antecipar a divulgação do evento deste ano.

“Começamos a semana recebendo uma grande notícia da ABIH-PE. A taxa de ocupação do setor hoteleiro do Recife já está em 96%, a mesma que registramos ao longo do carnaval do ano passado. Tenho certeza de que esses números ainda vão aumentar daqui até o nosso carnaval”, ressaltou o secretário. 

Antonio Coelho ressaltou, ainda, que enxerga, através dessa métrica já alcançada, a iniciativa assertiva da gestão municipal em divulgar com meses de antecedência uma ampla grade de atrações, que vão fazer a alegria de foliões e turistas durante a festa. “A antecipação da nuvem de artistas permitiu um planejamento melhor dos turistas. Também contribuiu positivamente o fato de a cidade ganhar um dia a mais de festa”, destacou. 

O gestor de Turismo e Lazer recifense ainda fez questão de pontuar que, este ano, além de ser o maior da história e em linha reta, o Carnaval do Recife também representa geração de emprego e renda para as famílias da capital pernambucana, com reflexos em todo o estado.

 

ASSUNTOS: