Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 05.03.19 - 01h26

Prefeito Geraldo Julio: “No Recife, o folião está fazendo o maior e melhor Carnaval de rua do Brasil”

img_alt

Nessa segunda-feira (4), o prefeito percorreu polos da cidade e viu apresentação do sambista Belo Xis, um dos homenageados do Carnaval 2019, e shows no Marco Zero (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Carnaval do Recife é tradição, é mistura de sons, cores e culturas que encantam quem é daqui e quem é de fora. E esta segunda-feira (4) não podia ser diferente, com uma festa democrática que se espalhou por todos os cantos da cidade. Ao lado da família, o prefeito Geraldo Julio percorreu o Pátio de São Pedro, onde assistiu ao show do sambista Belo Xis, um dos homenageados do Carnaval do Recife este ano. No Bairro do Recife, o gestor viu a programação do Marco Zero e destacou a importância do folião para construir o maior Carnaval de rua do País.

“Está tudo muito bonito em todos os polos e lugares da cidade. É uma grande festa e o folião está fazendo o maior e melhor Carnaval de rua do País aqui na nossa cidade. E destaco sempre que o nosso Carnaval é também o mais barato do Brasil, porque aqui as apresentações são gratuitas em todos os pontos da cidade”, frisou o prefeito.

Os números positivos da ocupação hoteleira também sinalizam o sucesso da festa e a capacidade de atrair turistas para conhecer o Carnaval do Recife. “Batemos recorde na ocupação dos hotéis, recorde nos aeroportos e estamos muito felizes, porque, com certeza, a festa vai continuar bonita nesta terça-feira até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas. Será uma grande festa o Carnaval deste ano”, acrescentou Geraldo.  

O reforço na segurança nos dias de folia também foi destacado pelo prefeito, que agradeceu a parceria com o Governo do Estado. O Governo de Pernambuco montou um planejamento para o Carnaval e lançou milhares de policiais nas ruas para trazer segurança aos brincantes. “Mas, o mais importante, é o espírito de paz que com faz que o folião brinque o Carnaval e volte para casa com tranquilidade”, grifou o prefeito.

O Marco Zero teve uma noite que reuniu nomes da música nacional e local como Jota Quest, Cordel do Fogo Encantado, Gustavo Travassos, Cascabulho, entre outros.