Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 05.03.20 - 16h05

CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos neste fim de semana

Operações de trânsito foram montadas para monitorar partida de futebol na Ilha do Retiro e um bloco no bairro da Iputinga

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para as programações deste sábado (7) e domingo (8), que envolvem eventos religiosos e jogos de futebol. Ao todo, cerca de 25 profissionais, entre agentes e orientadores de trânsito, estarão nas ruas acompanhando os eventos para garantir a mobilidade e a segurança viária nos locais. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando o fluxo de veículos nos principais corredores viários da cidade. Confira:

No sábado (7), a partir das 16h, acontecerá o jogo entre Sport x Santa Cruz, no Estádio José do Adelmar da Costa Carvalho, no bairro da Ilha do Retiro. A operação terá início às 13h e seguirá até as 19h. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua do Paissandú. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

Haverá, ainda, o Bloco Galo Doido, no bairro da Iputinga, que conta com o apoio dos agentes da CTTU para fazer a montagem do palco, no sábado (7), e realização do evento, no domingo (8). Para a operação, foram destacados agentes para auxiliar condutores e pedestres, e orientar o desvio dos veículos para rotas alternativas. No sábado (7), devido a esse bloco, o bloqueio será na Avenida Maurício de Nassau x Rua Nossa Senhora da Saúde, no sentido subúrbio. Os condutores oriundos do centro com destino aos bairros  Barbalho e Monsenhor Fabrício deverão obrigatoriamente entrar na Rua Nossa Senhora da Saúde. Já no domingo (8), para a realização dos shows, a Autarquia fará um bloqueio na Rua Pereira Coutinho Filho x Avenida Maurício de Nassau, no sentido cidade. Os condutores com interesse em acessar os bairros do Cordeiro e Torre deverão utilizar a Rua São Mateus, cruzar a Avenida Caxangá e seguir pela mesma via.
 
ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista, este pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).