Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Mulher | 05.03.20 - 16h10

Recife com série de ações especiais para celebrar o Dia da Mulher

 

Para celebrar a força da mulher recifense neste domingo (8), a Prefeitura do Recife preparou uma série de ações para o combate à violência contra a mulher, bem como ações de bem estar e culturais. Confira:

Programação do Recife – Dia Internacional da Mulher

Dia 8

Frei Caneca – O dia inteiro

O dia terá programação musical feita apenas pelas mulheres da Frei Caneca FM, e contando só com músicas de artistas mulheres, a partir das 8h. No programa Batucada,  às 10h da manhã, as estrelas serão Maria Rita, Jovelina Pérola Negra, Teresa Cristina e Mariane de Castro. Ao longo de todo o dia o ouvinte terá ainda canções novas e consagradas com artistas mulheres e os interprogramas serão sobre projetos, ONGs e iniciativas que atuam na luta pelos direitos femininos como Grupo Curumim; Grupo Espaço Mulher de Passarinho; Coletivo Mulher Vida; Casa da Mulher do Nordeste; e Centro das Mulheres do Cabo, entre outras entidades.

9h - A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife realiza, no domingo (8), um passeio a pé com o tema Recife Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A caminhada vai passar por praças, ruas e edificações que ganharam o nome de mulheres importantes para a história do Brasil, como Cristina Tavares, Dona Maria César, Clarice Lispector e Julia Santiago. As inscrições são pelo site www.olharecife.com.br.

10h – Secretaria de Meio Ambiente - Para celebrar o Dia da Mulher, comemorado em 08 de Março, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), promove neste domingo (08), no Econúcleo do Parque da Jaqueira, a partir das 10h, um bate-papo com a Dra. Berta Brunet, médica ginecologista natural e obstetra humanizada. Na ocasião, ela vai falar como a Ginecologia Natural é um caminho de encontro e conexão com a natureza.

12 – Secretaria da Mulher - Abertura da exposição O silêncio mata. A comunicação salva, no Shopping Plaza, que vai apresentar a evolução da violência contra a mulher em suas mais variadas facetas e divulgando a rede municipal de enfrentamento.

 17h – Secretaria da Mulher Apoia o ato político cultural Canta Mulher, na Praça do Arsenal, promovido pela União Brasileira de Mulheres e Confederação de Mulheres do Brasil

17h – Secretaria de Turismo - A pasta montou ainda uma programação especial, neste domingo (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Dentro do projeto Música na Igreja, será apresentado o projeto Guitarra à Brasileira, atração comandada pelas mulheres Lígia Fernandes, Bárbara Moraes e Erlani Silva. O concerto será às 17h, na Igreja Madre de Deus, e é gratuito.

Dia 9

11h - Lançamento da Agenda da Mulher 2020 no auditório Capiba (15° andar da PCR). A homenageada deste ano é a escritora e ativista negra Inaldete Pinheiro.

16h – Participa da passeata promovida por entidades feministas. Saída do Parque 13 de Maio

Dia 11

15h - Roda de Diálogo no Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago sobre formas de opressão com mulheres trans

Dia 19

9h - Participa do Data Challenge, desafio de dados abertos para elaboração de políticas para mulheres. Será na Unicap

Dia 24

13h30 - Encontro com artesãs no Forte das Cinco Pontas (oficina com Nataly Queiroz

Dia 26 – Quinta das Clarices (evento cultural no Centro de Referência Clarice Lispector com finalidade de oferecer atividades lúdicas às usuárias. Sempre na última quinta-feira do mês)