Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 05.04.19 - 10h36

Prefeitura do Recife inscreve propostas artísticas para o Ciclo Junino 2019

img_alt

Artistas interessados em se apresentar no ciclo têm até o próximo dia 22 para se habilitar e apresentar suas propostas de espetáculos (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

Começaram os preparativos para o Ciclo Junino 2019. O milho já foi plantado, com a bênção de São José, e as quadrilhas já estão ensaiando suas sonoras e sincronizadas coreografias. Agora a Prefeitura do Recife convoca os artistas a habilitarem seus projetos de espetáculo para celebrar o santo do carneirinho e seus vizinhos de calendário em cima dos palcos.

As inscrições seguem até o próximo 22. No site www.culturarecife.com.br, é possível acessar o edital do Ciclo Junino e os vários documentos que deverão ser preenchidos, impressos e entregues pelos artistas proponentes e/ou seus representantes legais. O posto de atendimento fica no térreo do prédio sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife.

Entre os documentos exigidos, estão: o histórico do Artista, Grupo ou da Agremiação que irá se apresentar, comprovado por registros como vídeo com duração mínima de três minutos (obrigatório) nos formatos AVI, DIVX, WMA e MP4, fotos de apresentações/ensaios, material gráfico/impresso, entre outros.

A avaliação artística das propostas inscritas será feita por uma comissão, formada por representantes da administração municipal e do Conselho Municipal de Política Cultural, a partir de critérios como a trajetória do artista, sua representatividade, criatividade e adequação ao ciclo.

O resultado final do processo de habilitação artística será publicado no Diário Oficial do Município e disponibilizado no site www.culturarecife.com.br. Dúvidas e informações referentes a esta Convocatória poderão ser respondidas através do endereço eletrônico centralfccr@gmail.com ou pelo telefone (81) 3355-9013.