NOTÍCIAS

Cultura | 05.05.12 - 18h02

Mutirões de capinação beneficiam importantes trechos na cidade

[caption id="attachment_17894" align="alignleft" width="334" caption="Nos mutirões, são realizados serviços de capinação e desobstrução de linhas linhas d’água. Foto: Carlos Oliveira"][/caption]

A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza (Emlurb), realizou, neste sábado (05), três mutirões de capinação. Cerca de 90 servidores foram mobilizados para manter o nivelamento da vegetação na Avenida Jequitinhonha, no bairro de Boa Viagem, e nos viadutos Joana Bezerra e João de Barros.

Segundo o gerente de fiscalização e limpeza da Emlurb, Avelino Pontes, o serviço diário de capinação tem sido intensificado com um aumento no contingente de trabalhadores para beneficiar mais vias. “Temos dado prioridade e intensificando ações do dia a dia para manter a limpeza da cidade, que é uma das prioridades da gestão. Além de limpa, a cidade fica com o aspecto melhor tanto para o turista quanto para os munícipes”, explicou.

A administração municipal vem reforçando serviços de limpeza nos grandes corredores e também em vias secundárias de todas as regiões da cidade. No mês passado, a Emlurb realizou ações nas avenidas Agamenon Magalhães, Cruz Cabugá, Beberibe e na Avenida Sul, mobilizando mais de 200 profissionais. Nos mutirões, são realizados serviços de capinação e desobstrução de linhas linhas d’água. Quando necessário, também são feitos a pintura do meio-fio e a raspagem de publicidade irregular.