NOTÍCIAS

| 05.06.15 - 18h26

Napi promove palestras e oficinas de arteterapia no Centro Integrado de Saúde

A programação será nesta segunda-feira (8) e é aberta para quem se interessar

 

Nesta segunda-feira (8), o Núcleo de  Apoio às Práticas Integrativas (Napi) vai promover XVI Fórum de Práticas Integrativas e Complementares do Recife, com a prática de arteterapia no Centro Integrado de Saúde (CIS), que fica na Rua Lindolfo Collor, no Engenho do Meio. A programação, que começa às 14h, é aberta para quem se interessar e não precisa de inscrição prévia. As atividades incluem uma palestra com profissionais que são referências em arteterapia da cidade e, depois, o público poderá praticar e se beneficiar com o serviço. Entre os profissionais convidados para o evento, destaca-se Cristina Lopes, que é psicóloga e arteterapeuta, além de ser pesquisadora do tema.

Segundo Nicolas Augusto, terapeuta e assessor da gestão do Napi, a arteterapia é uma prática importante para que a criatividade e a sensibilidade do indivíduo possa ser mais aguçada. “A arteterapia caracteriza-se por possibilitar que qualquer indivíduo entre em contato com seu próprio universo interno, com aqueles que estão a sua volta e com o mundo”, destaca Nicolas.

O Fórum de Práticas Integrativas e Complementares do Recife acontece todas as segundas segundas-feiras do mês e é frequentado, geralmente, por profissionais, estudantes e usuários de saúde, mas é aberto para qualquer cidadão que se interessar.

Os temas abordados estão relacionados a práticas alternativas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.