Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 05.07.18 - 15h05

PCR abre inscrições para os Jogos Escolares 2018

img_alt

Competições envolvem estudantes matriculados nas turmas de Anos Finais da rede municipal de ensino (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A Prefeitura do Recife iniciou hoje (5) o processo de inscrições para os Jogos Escolares do Recife. Os interessados têm até o dia 17 de agosto para garantir a participação no torneio realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação do Recife. Os Jogos Escolares são abertos para estudantes devidamente matriculados nas 36 escolas municipais da cidade que têm turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental.

A adesão para participar da competição escolar acontece na Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, na Gerência de Esportes de Participação e  Educacional de Esportes, que fica  no 7º andar da  Prefeitura do Recife. Futsal, handebol, voleibol e basquetebol fazem parte do time das modalidades coletivas do jogos. Já as modalidades individuais serão luta olímpica, atletismo, badminton e natação.

Os Jogos Escolares do Recife 2018 acontecem entre setembro e novembro deste ano. As competições municipais funcionam como etapa classificatória para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEP's) e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Na edição anterior dos Jogos Escolares do Recife contou com a participação e 958 inscritos nas modalidades coletivas e 377 nas individuais, incluindo duas escolas no segmento de pessoas com deficiência. Alguns estudantes e escolas que tiveram bons desempenhos nas competições do ano passado conseguiram ainda mais destaque este ano, nos Jogos Escolares do Governo do Estado. O Recife registrou 10 estudantes com destaques nos primeiros três lugares nas modalidades individuais e conta ainda com três equipes classificadas para as modalidades coletivas, que acontecem entre os dias 3 e 18 de agosto, em Serra Talhada.