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Cultura | 05.08.14 - 09h47

PCR realiza capacitação interna sobre compras governamentais

Treinamento é voltado para profissionais da PCR que atuam nos setores
de compras e licitação.

Com foco nos micro empreendedores, a Prefeitura do Recife segue com as capacitações internas sobre a normatização federal que garante o tratamento diferenciado e simplificado nas licitações públicas envolvendo os Microempreendedores (ME), Empreendedores de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI). O cronograma de treinamento, preparado pelas secretarias de Desenvolvimento e Planejamento Urbano e de Administração e Gestão de Pessoas, começa amanhã (05). A iniciativa faz parte o Programa Municipal de Compras Governamentais.

Ao todo, 43 órgãos da administração direta e indireta da PCR participarão da capacitação, que segue ainda nos dias 11, 15 e 21 deste mês. Serão quatro turmas formadas por profissionais ligados aos setores de compras e de licitação. O objetivo é preparar as equipes internas para as concorrências públicas municipais, uma vez que a legislação federal prevê uma série de benefícios para a inserção dos micro e pequenos empreendedores no mercado por meio de processo de licitações públicas.

A iniciativa, que também aconteceu no ano passado, faz parte do Programa de Compras Governamentais da prefeitura. O programa prevê uma série de ações que fomentam a participação dos MEs, EPPs e MEIs nas compras do executivo municipal, buscando fortalecer, assim, a economia local.